Igreja Universal: Manipulando as ovelhas

21:52 Unknown 1 Comments



A palavra é de fato muito forte, mas sinceramente procurei sinônimos ou algo que pudesse ser o título dessa postagem, porém, nenhum título seria tão claro quanto "Igreja Universal: Manipulando as ovelhas".

Apesar do que muitos falam, entendo que a igreja, não falo das instituições, e sim do corpo de Cristo, pertence à Ele e infelizmente essa igreja tem sido feita de marionete na mão de muitos falsos pregadores.

Em uma transmissão ao vivo via Facebook, um bispo da IURD orienta um suposto obreiro que teria relatado a ele que assistiu determinado conteúdo onde havia críticas à instituição e o mesmo se sentia indignado por não saber como se manifestar. O suposto obreiro queria rebater o que era falado no vídeo por um ex sacerdote da IURD que alerta as pessoas em relação a manipulação. 

O que chama a atenção é que o bispo lê o livro de Mateus onde Jesus disse que enviaria seus discípulos como ovelhas em meio a lobos. Na explicação ele atribuiu o papel de lobo aos que antes estavam na denominação e saíram e agora mostram as verdades sobre inúmeras manipulações. Obviamente as ovelhas são obreiros e membros da IURD. 

O que choca de fato é ele ter dito no vídeo para não dar play. Isso mesmo. Ele diz para os obreiros deletarem os vídeos de ex pastores que denunciam, pois estes trariam dúvidas a respeito da fé:

"Veio um vídeo que não te interessa, que não acrescenta nada, muito pior, pode colocar uma dúvida e a dúvida mata, a dúvida é do diabo. Então o que você tem que fazer? Vai pro lixo. Pega esse vídeo e manda para o lixo, NÃO DÁ PLAY, NÃO ESCUTA. Envia, manda para o lixo... porque vem de lobos".

Impedir as pessoas de assistir ou ouvir coisas que mostrem o outro lado da IURD é a estratégia para manipulação? Certamente sim, pois não tendo respostas concretas para os questionamentos, é melhor não permitirem que eles assistam.

Isso não é novidade. Quem já esteve ou está na Universal, sabe que lá é orientado que só se leia literaturas da instituição e assista/ouça programas exclusivamente da IURD, com a desculpa de "não misturar os vinhos". Para a IURD não é interessante seus membros pensarem diferente do que é apresentado, pois certamente deixarão de seguir a denominação, como muitos tem feito nos últimos anos. 

Cuidado com a manipulação! A explanação foi ótima, porém, os lobos foram atribuídos as pessoas erradas.




Um comentário:

  1. gostei do seu conteúdo , gostaria de fazer uma parceria de banner ou de link , caso aceite coloque nosso banner ou link no seu site e entre em contato comigo através de comentário do nosso blog https://mensagemzap.blogspot.com

    ResponderExcluir